| | |

Guia do Cão - Portal informativo sobre cães, gatos e outros animais.

Condições de utilização

A importância de apanhar o cocó do seu cão

Por: Guia do Cão


É senso comum apanhar as fezes do seu animal na rua. Esta é a Princesa Madalena, a filha mais nova do Rei da Suécia, a apanhar o cocó do Zorro - o seu Jack Russel. Embora a maioria das pessoas também o faça há quem não queira mesmo fazer.

Vamos enunciar 6 razões para convencer aqueles que não fazem a recolha de fezes:

1. Pode levar uma multa. Por exemplo, em Lisboa, de acordo com o regulamento dos resíduos sólidos, tal é passível de uma multa que pode variar entre cerca de 50 a 730 Euros.

2. As águas da chuva podem transportar as fezes para o mar. O dejectos animais são ricos em nitrogénio que em excesso elimina o oxigénio necessário para algas, peixes e vida marinha poderem viver.

3. As fezes possuem, por vezes, organismos nefastos para o homem, como é o caso, por exemplo, da Giardia.

4. Alguns parasitas internos, provenientes de animais infectados, podem, uma vez depositados no solo, ser transmitidos a outros animais e até ao homem - afectando principalmente crianças que brincam no chão.

5. A sua rua vai cheirar melhor e ninguém vai correr o risco de, a caminho de uma reunião importante, pisar um presente indesejado.

6. Os seus vizinhos vão apreciar os seus bons modos, e é provável que levantem menos problemas quando o seu patudo decidir fazer uma sinfonia de meia noite uivando para todo o bairro.

Esperemos que estes argumentos tenham convencido quem não faz este acto cívico e que tenha informado quem faz sobre os benefícios de o fazer


Leia também:

Apoios institucionais


Creative Commons License

Guia do Cão © by OneGlobalHealth Consulting is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.