| | |

Guia do Cão - Portal informativo sobre cães, gatos e outros animais.

Condições de utilização

Marca de cerveja promove adopção

Por: Guia do Cão


A marca de cerveja brasileira Bamberg lançou a Cerveja Sem Dono, para promover a reflexão sobre a compra de animais domésticos.

A ideia promovida pela ONG Adopte um Focinho é incentivar as pessoas a adoptar invés de comprar. A campanha vai unir, de acordo com a fonte, o consumo de boas cervejas à adoção de cães, possibilitando que eles ganhem uma família e um novo lar. No site oficial, cervejariabamberg.com.br, é possível conhecer os patudos que figuram nas novas garrafas da Sem Dono. A campanha iniciou-se com quatro cães: Balú, Ana, Judy e Tom, mas já conta com mais, elegantes, patudos.

Uma muito boa ideia, para quem gosta de animais. Mas se ainda está relutante em relação à boa ação de uma marca de cerveja, talvez fique mais convencido, se souber, que esta marca promove medidas como beber menos álcool (e escolher qualidade), ou o selo social, medida para diminuir a fome, mortalidade infantil, dar edução, melhor a saúde das grávidas e respeito pelo meio ambiente. Que este exemplo se aplique na nossa terra.

Fonte 1: Revista da Cerveja
Fonte 2: Selo Social


Leia também:

Apoios institucionais


Creative Commons License

Guia do Cão © by OneGlobalHealth Consulting is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.