| | |

Guia do Cão - Portal informativo sobre cães, gatos e outros animais.

Condições de utilização

Viajar com o seu gato

Por: Guia do Cão


Geralmente os gatos não gostam de viajar e podem apreender os ruídos e locais desconhecidos. No entanto, ficando em contacto com os seus próximos, os gatos podem aceitar tranquilamente deslocamentos e viagens.

Indicamos-lhe em baixo alguns conselhos muito simples, para que as viagens do seu gato sejam seguras e tranquilas para todos:

1) Tenha uma boa caixa de transporte para gatos. Isto é mesmo obrigatório, pois o seu gato pode-se assustar durante a viagem e, se viajar em liberdade, ir refugiar-se nos piores recantos docaro, como por baixo dos pedais… É também aconselhável cobrir a caixa de transporte com um tecido claro e leve, que funcionará como um filtro para o que, de origem exterior, pode amendrontar o seu gato.

2) Água e comida: alimente e dê de beber ao seu gato, em pequenas quantidades, antes do início da viagem, pois é extremamente improvável que ele queira comer ou beber durante a mesma.

3) Coloque um material absorvente, por exemplo uma fralda, no fundo da caixa, para o caso de o seu gato não consegir conter as suas necessidades fisiológicas durante a viagem.

4) Nunca retire o seu gato da caixa de transporte antes de chegar ao destino final, pois um ruído inesperado, um movimento brusco, ou qualquer outro fator que amedronte o seu gato pode faze-lo fugir.

5) Finalmente, o conselho mais importante que temos para lhe dar: Amor e Atenção! Vá constantemente a tranquilizar e a falar com o seu gato durante a viagem, mesmo que ele viaje calmo. Faça-o sentir-se em segurança e acompanhado. Assim a viagem sera muito mais fácil!

Boas viagens ☺


Leia também:

Apoios institucionais


Creative Commons License

Guia do Cão © by OneGlobalHealth Consulting is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.