| | |

Guia do Cão - Portal informativo sobre cães, gatos e outros animais.

Condições de utilização

Belgas escolhem Tintin para mostrar solidariedade

Por: Guia do Cão


Hoje o mundo ficou novamente chocado, desta vez, com os tristes acontecimentos na Bélgica. De forma semelhança ao que aconteceu nos primeiros ataques de Paris à revista Charlie Hebdo, com o #jesuischarlie a ser popularizado como forma de apoio, hoje internautas de todo mundo lançaram, em apoio às vítimas, a hashtag #JesuisBruxelle e também usaram Tintin em lágrimas - símbolo de Bruxelas e da Bélgica a chorar. A tira criada pelo cartonista Hergé, com Tintin e Milú a chorar, foi extraída de "O Lótus Azul” e representa a imensa tristeza que todos estamos mergulhados.

A esperança, e o mais bonito de nós, surge quando vemos Belgas a abrirem a porta de suas casas para acolherem quem hoje não tiver sítio para ficar devido ao atentados e encerramento do metro. As hashtags #porteouverte, #openhouse, ou no flamenco, #ikwilhelpen (portas abertas) seguem-se.


Leia também:

Apoios institucionais


Creative Commons License

Guia do Cão © by OneGlobalHealth Consulting is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.