| | |

Guia do Cão - Portal informativo sobre cães, gatos e outros animais.

Condições de utilização

Morre Nicolau Breyner

Por: Guia do Cão


Foi com tristeza que recebemos, pelo jornal Público, a notícia da morte de Nicolau Breyner. Com 75 anos, o actor contava com cerca de 55 anos de carreira e era considerado um dos pilares da ficção portuguesa. Confesso, em nota pessoal, que me custa escrever sobre este Senhor no passado...

Nicolau, como muitos portugueses, com o avançar da vida ficou sozinho. Também como muitos portugueses fez o necessário para combater a solidão e arranjou um cão, o Movie. Considerava, de acordo com uma reportagem da Move Notícias (Fevereiro de 2016), viver em união de facto com o seu companheiro patudo. No seguimento da reportagem disse: “Aprendi a divertir-me com pequenas coisas, como passear o meu cão, com quem habito”, e ainda em relação ao Movie disse: “será a minha última paixão”.

Acredito que Nicolau tenha vivido mais graças ao Movie. Os especialistas afirmam, em relação à população sénior, que um animal de companhia aumenta a nossa saúde mental aliviando por exemplo o stress; são fantásticos para o coração pois obrigam-nos a exercício; obrigam os seniores a tomarem melhor conta de si próprios uma vez que ter um animal obriga, geralmente,a rotinas passeios e a sair de casa; ajudam-nos a fazer novos amigos e interagir com pessoas que não resistem ao charme dos quatro patas. Quero acreditar que Movie fez tudo isto pelo Nicolau. Desejo que ele também encontre um novo companheiro.

Fonte 1:  Move Notícias
http://www.movenoticias.com/2016/02/nicolau-breyner-o-meu-cao-e-a-minha-ultima-paixao/
Fonte 2: RTP
http://www.rtp.pt/noticias/cultura/morreu-ator-e-realizador-nicolau-breyner-aos-75-anos_n903589


Leia também:

Apoios institucionais


Creative Commons License

Guia do Cão © by OneGlobalHealth Consulting is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.