| | |

Guia do Cão - Portal informativo sobre cães, gatos e outros animais.

Condições de utilização

E se o seu cão pudesse viver mais anos?

Por: Guia do Cão


E se pudesse prolongar a vida do seu cãopanheiro? Os cientistas da Universidade de Washington acreditam que tal será brevemente possível.

Tudo começou quando uma droga, a Rapamicina (Rapamycin), desenvolvida para tratamento de rejeição de transplantes em humanos não funcionou, mas teve um estranho efeito: pareceu aumentar significativamente a esperança média de vida.

A droga, em questão, funciona atuando sobre as proteínas que estão associadas ao crescimento celular mas os cientistas não sabem muito mais para além disso - reporta a prestigiada revista Nature. Pensa-se que possa funcionar atrasando o processo de envelhecimento ou prevenindo doenças associadas com a idade, prevenindo por exemplo alguns tipos de cancro.

Os ensaios clínicos para testar se a droga aumenta a esperança de vida dos cães está a começar mas nem tudo será ideal - há efeitos secundários, como em qualquer droga, conhecidos como o desenvolvimento de diabetes.

Fonte 1:
http://www.nature.com/polopoly_fs/1.16237!/menu/main/topColumns/topLeftColumn/pdf/514546a.pdf
Imagem de Amanda Jones:
http://dogyears.strikingly.com


Leia também:

Apoios institucionais


Creative Commons License

Guia do Cão © by OneGlobalHealth Consulting is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.