| | |

Guia do Cão - Portal informativo sobre cães, gatos e outros animais.

Condições de utilização

Aprendendo com os lobos

Por: Guia do Cão


"Os 3 primeiros lobos são os fracos e doentes. Eles dão ritmo à caminhada para toda a alcateia. Se tivesse sido de outra forma, teriam sido os últimos e seriam mortos. Em caso de ataque são as primeiras vítimas. Estes criam o caminho na neve para economizar energia dos que estão por trás deles. São seguidos por cinco lobos fortes que formam a vanguarda, no entanto, o centro é a riqueza do bloco - 11 lobas. Sucessivamente, os outros cinco lobos fazem a retaguarda. O último, quase isolado da alcateia, é o líder. Ele deve ver claramente todo o grupo, a fim de controlar, dirigir, coordenar e dar os comandos necessários."  - reporta Salve Wolves Now - Canada.

O post é acompanhado desta imagem:


Na realidade a imagem é de um documentário da BBC, que retrata, apesar das adversidades, uma estoica e épica caçada de bisontes. Embora não haja, da nossa parte, forma de corroborar a afirmação que circula na internet, podemos ler no site da BBC sobre o incrível trabalho de equipa necessário para que toda a alcateia sobreviva e faça frente a animais com 20 vezes o seu peso (Ver Fonte 2). O documentário, Frozen Planet, apresenta uma fotografia espetacular de cenários invulgares, veja o trailer aqui:

Fonte 1:
https://www.facebook.com/Save-Wolves-Now-Canada-317277071803357/?fref=ts

Fonte 2:
http://www.bbc.co.uk/nature/15385364

Leia também:

Apoios institucionais


Creative Commons License

Guia do Cão © by OneGlobalHealth Consulting is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.