| | |

Guia do Cão - Portal informativo sobre cães, gatos e outros animais.

Condições de utilização

Quatro coisas que provavelmente não sabe sobre gatinhos

Por: Guia do Cão


Adotou um gatinho bebé? Tal como as crianças, os bebés gatos devem ser vigiados :-). Deixamos aqui algumas sugestões para que o seu domicílio seja completamente seguro para o seu gatinho bebé.

- A cozinha é um local de muitos perigos para um bebé gato. Alguns objetos correntes podem ser um perigo para gatos, tal como a placa de indução, fogão, cabos eléctricos, ... Lembre-se que a curiosidade de um gato jovem não tem limites: ele está sempre a explorar o seu ambiente! Feche bem o forno, máquinas de lavar e secar (eles adoram locais quentinhos...) e verifique bem que o seu gato não está lá dentro quando liga esses electrodomésticos. Existem também outras fontes potenciais de perigo, como sacos de plástico, cordas para secar roupa, lixívia e outros produtos de limpeza e manutenção. 

- Se o seu gatinho tem acesso ao exterior, não o deixe sair antes de passarem 2 semanas depois da primovacinação. 

- Cuidado com as janelas, principalmente se viver num apartamento elevado. Infelizmente muitos gatos chegam ao Médico-Veterinário em muito mau estado após uma queda de uma janela elevada. Uma má recepção de outro salto, ou um gatinho entusiasta ou optimista em demasia podem potenciar uma queda de uma janela. Tudo isto é mais verdade ainda quando o gatinho ainda é novo e não tão ágil e coordenando como um gato adulto. 

- Outro cuidado a ter são as nossas crianças, que gostam todas muito de gatinhos! Mas podem ser, sem intenção, desajeitados e assim magoar se querer o gatinho, em acidentes indesejados... 

Desejamos que seja sempre muito feliz com o gatinho que tem na sua Família! É uma alegria poderem todos beneficiar do convívio uns com os outros :-)

Leia também:

Apoios institucionais


Creative Commons License

Guia do Cão © by OneGlobalHealth Consulting is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.