| | |

Guia do Cão - Portal informativo sobre cães, gatos e outros animais.

Condições de utilização

Café abre portas aos animais de rua para estes pernoitarem

Por: Guia do Cão


Um café grego em Mytilene, na ilha de Lesbos, decidiu abrir portas aos cães vadios que não têm onde pernoitar. O dono do estabelecimento esclareceu que com a crise houve um aumento de cães abandonados, e que agora com o Inverno, estes ficavam sem abrigo para as intempéries. A solução foi fácil “Quando o bar fecha, os cães vêm dormir aqui. Não há problema nenhum” afirma. 


O espírito solidário não está unicamente preso ao Natal. De acordo com um professor de Sociologia o Dr Eustratios Papais, autor da imagem que apresentamos, a vinda de milhares de refugiados aumentou o espírito solidário dos habitantes da ilha. As novas tecnologias, permitem que a novas gerações estejam mais informadas e consequentemente mais sensíveis. 


Este Natal sejamos solidários com os animais abandonados, façamos uma pequena visita às instituições que ajudam animais abandonados, ajudemos com algum trabalho ou com doações de material necessário, como cobertores, brinquedos velhos ou ração que não precisem.


Leia também:

Apoios institucionais


Creative Commons License

Guia do Cão © by OneGlobalHealth Consulting is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.