| | |

Guia do Cão - Portal informativo sobre cães, gatos e outros animais.

Condições de utilização

Diesel, a cadela, que hoje morreu no combate aos terrorristas

Por: Filipe Bragança


O Estado Islâmico fez hoje mais uma vítima. Trata-se da cadela Diesel, uma pastora Belga de 7 anos que integrava as forças policiais. Diesel morreu a proteger os seus colegas humanos, numa operação em Sain-Denis, a norte de Paris. A morte terá ocorrido, durante o raid que a Polícia Nacional fez a um apartamento onde estavam barricados alguns terroristas. A sua função, como cão de ataque, era detectar ameaças e explosivos. Diesel, e a sua equipa, foram essenciais para a captura de sete terroristas associados ao atentado de Sexta-feira.

#JeSuisChien (referência semelhante aos ataques à revista Charlie Hebdo) é hashtag que hoje se tornou viral nas redes sociais, e reflecte que se chora (também) pela Diesel. Há também, em curso, uma petição para a atribuir uma medalha de honra póstuma.

Fonte 1:
http://observador.pt/2015/11/18/diesel-cadela-terrorismo-matou/
Fonte 2:
http://www.huffingtonpost.fr/2015/11/18/diesel-le-chien-heros-planete_n_8592440.html
Fonte 3:
https://www.chien.fr/petition/pour-que-diesel-le-chien-du-raid-tue-par-les-terroristes-soit-decore-de-la-medaille-d-honneur-pour-acte-de-courage-et-de-devouement/

Leia também:

Apoios institucionais


Creative Commons License

Guia do Cão © by OneGlobalHealth Consulting is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.