| | |

Guia do C√£o - Portal informativo sobre c√£es, gatos e outros animais.

Condi√ß√Ķes de utiliza√ß√£o

Também é bom adoptar um cãopanheiro idoso!

Por: Manuel Pequito


Tamb√©m √© bom adoptar um c√£opanheiro idoso! 


Quando alguém pensa em adoptar um cãopanheiro, pensa frequentemente num cachorro, ou, eventualmente, num cão jovem. No entanto abrir o coração a um cãopanheiro idoso também é boa ideia... sabe porquê?

Antes de mais ao adoptar um cão idoso está dar uma segunda chance de ser amado e de amar a um companheiro que não o vai desiludir. Mais do que isso: está a salvar a vida a um animal! Quando estiver a decidir sobre que cão adoptar, seja um herói e tente ver se algum dos cães com mais idade, logo com mais dificuldade em ser adoptado, pode ser uma boa escolha para si e para a sua Família. Esses cães também estão à espera de uma segunda chance de amar e ser amado. Ao verem que receberam essa nova chance vão ficar eternamente agradecidos, sendo totalmente leais e devotos aos seus novos tutores. Eles percebem!

Os c√£es idosos s√£o mais calmos e mais est√°veis do que um cachorro. A vida j√° lhes ensinou muito. N√£o estragam a mob√≠lia, nem a casa. J√° t√™m li√ß√Ķes de vida e s√£o obedientes. S√£o simplesmente almas gentis!

Apesar da idade, até os cães idosos podem aprender habilidades. E, provavelmente, até através de um processo de aprendizagem mais simples, pois são mais calmos e têm maior capacidade de concentração. Estes cães são fantásticos com crianças. São mais pacientes, têm brincadeiras mais calmas e são bastante protetores. Para além disso é provável que o cão já tenha tido experiência com crianças, logo a adaptação às crianças da sua família não deve apresentar problemas.

Os cães com mais idade vão adorar fazer a sesta consigo nos dias de chuva, ou simplesmente ficar sentado consigo a refletir, olhar o infinito, ou a não pensar em nada. Dada a sua calma, eles são companheiros perfeitos para pessoas também já com mais idade.

Acima de tudo, não se esqueça de pedir conselho aos responsáveis do abrigo, eles conhecem bem os cães que têm a seu cuidado e podem-no aconselhar no sentido de qual será o cãopanheiro mais adaptado a si e ao seu estilo de vida.

Adopte um cão idoso! Não se vai arrepender. Ao amar um cão idoso e dar-lhe uma nova chance na vida, ele vai corresponder com todo o amor (e é mesmo muito) que tem no coração!


Leia também:

Apoios institucionais


Creative Commons License

Guia do C√£o © by OneGlobalHealth Consulting is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.