| | |

Guia do Cão - Portal informativo sobre cães, gatos e outros animais.

Condições de utilização

Felix, uma gata no Serviço Público

Por: Guia do Cão


O essencial, profissionalmente, é fazer bem o trabalho que se tem para fazer! Isto é verdade para um humano, como para qualquer outro animal.

A Felix é uma gata de 5 anos que foi “promovida” na estação de comboios de Huddersfield, no Reino Unido.

A Felix mantém a estação livre de roedores, pombos e outros problemas de Saúde Pública desde 2011. Anteriormente a estação tinha um grande número de ratos, no entanto agora, nenhum ousa aparecer no cais da estação.

Após 5 anos de bons e leais serviços, a Felix foi recompensada: foi nomeada controladora principal de roedores! Possui agora, para além de uniforme (que apenas utiliza para fotografias) um espaço dedicado a ela, ao pé dos controladores para otimizar os seus deslocamentos e tornar o seu trabalho ainda mais eficaz.

A Felix começou a sua carreira na estação quando apenas tinha 9 meses. “Ela pode ficar sentada ao pé de mim e a presença dela faz-me sorrir. (...) Quando os passageiros, apressados, a vêm também sorriem”, declarou Chris Bamford, assistente no atendimento aos clientes na estação de West Yorkshirefuncionário da estação.

Não é a primeira vez que gatos ou gatas “trabalham” no serviço público no Reino Unido: o Larry caça ratos na residência oficial do Primeiro-Ministro britânico, a Freya, trabalha no 10, Downing Street e na Rússia, há já centenas de anos que dezenas de gatos guardam o Museu Hermitage, em São Petersburgo, uma tradição que remonta ao periodo de Catarina II.

Conheça a página de facebook de Felix: https://www.facebook.com/Felix-the-Huddersfield-Station-Cat-107081156301541/

Veja mais aqui:


Leia também:

Apoios institucionais


Creative Commons License

Guia do Cão © by OneGlobalHealth Consulting is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.