| | |

Guia do Cão - Portal informativo sobre cães, gatos e outros animais.

Condições de utilização

Nós e os Cães... Companheirismo, Solidariedade e Amor

Por: Guia do Cão


Provavelmente lembra-se de Jonh Unger, o tutor do Schoep. A fotografa Hannah Hudson imortalizou o Amor que existia entre ambos numa fotografia que se tornou viral.

Infelizmente, desde então, o Schoep faleceu e o Jonh abriu o seu coração a outro cão sem Lar.

Relembremos a história do Schoep: ele sofria de artrite de forma tão grave que andava dificilmente e até nadava dificilmente. Como o seu tutor sabia que o Schoep gostava muito de estar na água ia para um lago com ele e segurava-o durante tanto tempo que o Schoep chegava a adormecer nos braços do seu tutor, como a famosa fotografia documenta.

Eles encontraram-se quando o Jonh, a lutar contra uma depressão grave, se cruzou com o Schoep, num abrigo. A partir daí partilharam as suas vidas. O Jonh disse sobre isso: “Ele salvou a minha vida e eu apenas posso fazer o meu melhor por ele”. E de facto fê-lo, demonstrando grande dedicação e amor... os tais ilustrados na famosa fotografia! Felizmente para ambos Shoep viveu até depois do seu 20º aniversário!

Depois do falecimento do Schoep o Jonh sofreu muito com a perda e a separação física. Durante muito tempo não conseguiu adotar outro cão: “simplesmente não parecia certo”, dizia... Até que se cruzou com o Bear e, de repente, nasceu um Amor à primeira vista! O Bear estava num abrigo: no Northwoods Humane Society. Apesar de ser difícil ultrapassar a perda do Schoep, o Jonh sabe que tem que avançar e abrir de novo o seu coração a outro cãopanheiro.

Nunca é demais relembrar estas histórias bonitas, valorizando a nossa interação com estes nossos leais amigos, cães, gatos e outros animais de companhia.

Conheça melhor o Jonh, o Schoep e o Bear no facebook: https://www.facebook.com/Schoep.and.John/

Partilhamos um vídeo de tributo ao Schoep: https://www.youtube.com/watch?v=3nykFxHOcXs


Leia também:

Apoios institucionais


Creative Commons License

Guia do Cão © by OneGlobalHealth Consulting is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.