| | |

Guia do C√£o - Portal informativo sobre c√£es, gatos e outros animais.

Condi√ß√Ķes de utiliza√ß√£o

Considera o seu cão ou gato um membro da família?

Por: Guia do C√£o


Um estudo conduzido em vários países Europeus, como a Alemanha, Espanha, França, Itália, Portugal e Reino Unido, revela que os Portugueses são os que mais consideram os seus animais como membros da própria família. De acordo com o estudo, que contemplou mais de 3000 donos de animais de companhia, Portugal apresenta uma proporção de quase 60% de donos que consideram, os seus animais, família.

Os resultados são ainda surpreendentes: mostrando o Reino Unido, com a reputação internacional pela forma como são tratados os animais, com pior ranking para esta questão - onde apenas 1 em cada 5 donos consideram, os seus patudos, membros da família.

 A HomeWay, comissionaria deste estudo, revela ainda que um quarto dos donos escolhe as suas f√©rias em considera√ß√£o a poder levar o seu c√£o ou gato consigo. Esta tend√™ncia √© crescente e parece haver cada vez mais pessoas a fazerem f√©rias com os seus animais. A principal barreira para quase metade dos donos europeus √© encontrar estabelecimentos que aceitem alojar animais.



Uma tendência que verificamos em 2015 foi de alguns hotéis mudarem as suas políticas permitindo a entrada de animais de companhia.

Será que a tendência vai continuar em 2016?

Fonte 1:
http://sol.pt/noticia/414633
Fonte 2: 
http://www.ibis.com/pt-br/promotions-offers/hotels-activities/mo_000242-caes.shtml

Leia também:

Apoios institucionais


Creative Commons License

Guia do C√£o © by OneGlobalHealth Consulting is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.