| | |

Guia do Cão - Portal informativo sobre cães, gatos e outros animais.

Condições de utilização

Colete de proteção desenvolvido para cães-polícia

Por: Guia do Cão


Após o falecimento da Diesel, durante um assalto a Saint-Denis relacionado com os atentados de 13 de Novembro em Paris, uma empresa Russa criou um colete de proteção para cães-polícia.


Todos ficámos sensibilizados pelo falecimento da Diesel. A Rússia também... Após a doação de um jovem cão-polícia ao Estado Francês, pelo ministério da Defesa Russo, a Associação Científica de Produção de Materiais Especiais, criada quando ainda vigorava a União Soviética, desenvolveu um colete de proteção para cães polícia.


Este colete protegerá os cães de balas, esfaqueamentos e fragmentos explosivos.


O colete fornece uma dupla proteção: protege tanto o tronco e órgãos vitais, como o pescoço e coluna vertebral cervical e região peitoral. Existem ainda 2 acessórios suplementares para proteção da cabeça e patas. 


Vladimir Khitrykh, treinador de cães explica: “No início o cão não gosta do colete. Depois, progressivamente, apercebe-se que é para o seu próprio bem e proteção.” 


O colete de proteção foi concebido por um laboratório militar especializado em materiais blindados. 


Aqui está um fantástico presente de Natal para todos os cães-polícia!


Veja o vídeo de apresentação do colete:


Leia também:

Apoios institucionais


Creative Commons License

Guia do Cão © by OneGlobalHealth Consulting is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.