| | |

Guia do C√£o - Portal informativo sobre c√£es, gatos e outros animais.

Condi√ß√Ķes de utiliza√ß√£o

Colete de proteção desenvolvido para cães-polícia

Por: Guia do C√£o


Após o falecimento da Diesel, durante um assalto a Saint-Denis relacionado com os atentados de 13 de Novembro em Paris, uma empresa Russa criou um colete de proteção para cães-polícia.


Todos fic√°mos sensibilizados pelo falecimento da Diesel. A R√ļssia tamb√©m... Ap√≥s a doa√ß√£o de um jovem c√£o-pol√≠cia ao Estado Franc√™s, pelo minist√©rio da Defesa Russo, a Associa√ß√£o Cient√≠fica de Produ√ß√£o de Materiais Especiais, criada quando ainda vigorava a Uni√£o Sovi√©tica, desenvolveu um colete de prote√ß√£o para c√£es pol√≠cia.


Este colete proteger√° os c√£es de balas, esfaqueamentos e fragmentos explosivos.


O colete fornece uma dupla prote√ß√£o: protege tanto o tronco e √≥rg√£os vitais, como o pesco√ßo e coluna vertebral cervical e regi√£o peitoral. Existem ainda 2 acess√≥rios suplementares para prote√ß√£o da cabe√ßa e patas. 


Vladimir Khitrykh, treinador de c√£es explica: ‚ÄúNo in√≠cio o c√£o n√£o gosta do colete. Depois, progressivamente, apercebe-se que √© para o seu pr√≥prio bem e prote√ß√£o.‚ÄĚ 


O colete de prote√ß√£o foi concebido por um laborat√≥rio militar especializado em materiais blindados. 


Aqui está um fantástico presente de Natal para todos os cães-polícia!


Veja o vídeo de apresentação do colete:


Leia também:

Apoios institucionais


Creative Commons License

Guia do C√£o © by OneGlobalHealth Consulting is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.