| | |

Guia do Cão - Portal informativo sobre cães, gatos e outros animais.

Condições de utilização

10.000 Cães e gatos são assassinados no festival de Yulin. Ajude a parar!

Por: Guia do Cão


Arranca dia 21 de Junho em Yulin, na província de Guangxi, China, mais uma edição do festival local de comida de cão e gato, apesar dos protestos mundiais. O festival anual é considerado uma tradição ancestral de Verão pelos residentes de Yulin. 
Estima-se que, todos os anos, 10 mil cães e gatos sejam transportados e mantidos em sem condições, para serem abatidos de forma a alimentar o festival gastronómico. Um pouco por todo o mundo activistas, actores de Hollywood e outras figuras públicas tentam para este festival. Apesar dos esforços e petições o festival continua. O ano passado o Governo chinês, em resposta ao activismo online, decidiu enviar equipes para verificar as condições de abate de forma a garantir sofrimento mínimo aos animais que segundo relatos são abatidos de forma cruel. Este pequeno passo está contudo longe de parar o festival, mas demonstra que as petições online não caiem no vazio e sempre criam pressão. Este ano ajude! 

Leia também:

Apoios institucionais


Creative Commons License

Guia do Cão © by OneGlobalHealth Consulting is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.